Anorexia:
anexo:

Causa: essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal baixo dos niveis esperadospara sua estatura,juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu proprio corpo,que leva o paciente a ver-se como "gordo".
O paciente anoretico costuma usar meios pouco usuais para imagrecer.Alem da dieta é capas de submeter-se a exercicios fisicos intensos,induzir o vomito,jejuar,tomar diureticos e usar laxantes.
Sintomas:O paciente anoretico só se destaca pelo seu baixo peso.isso significa que no seu proprio ambiente as pessoas não notam que um determinado colega está doente,pelo seu comportamento.Mais se forem juntos há um restaurante ficara evidente que algo está errado.O paciente com anorexia não considera seu comportamento errado,até recusa-se a ir a um especialista ou tomar medicações.Como não se considera doenteé capais de falar desembaraçadamente e convictamente para os amigos,colegas e familiares que deve perder peso apesar de sua magreza.No começo as pessoas podem até achar que é uma brincadeira, mas contínua a perda de peso apesar da insistencia dos outros em convencer o paciente do contrario,faz soar o alarme.
Os pacientes com anorexia podem desenvolver um paladar estranho ou estabelecer rituais para a alimentação. algumas vezes podem serem flagrados comedo escondidos.
Tratamento:O tratamento da anorexia continua sendo dificil. Não há medicamentos especificos que estabeleçãm a correta percepção da imagen corporal ou desejo de perde peso por inquanto as medicações tem sido paliativos.as mais recomendadas são antidepressivos triciclicos (possuem como efeito colateral o ganho de peso).Os antideprecivos inibidores da recaptação da serotonina tem sido estudados mais devem ser usados com cuidado uma vez que podem distribuir com a redução do apititi.É bom resaltar que os pacientes com anorexia tem o apetiti normal,ou seja,sentem a mesma fome que qualquer pessoa.O problema é que apesar da fome se recusam a comer.As psicoterapias podem e devem ser usadas, tanto individuais como em grupo ou em familia.
Prevenção:Uma diminuição da pressão cultural e familiar com relação á valorização de aspectos físicos, forma corporal e beleza pode eventualmente reduzir a incidência desses quadros.É fundamental fornecer informações a respeito dos riscos dos decisivo no desencadeamento dos tarnstornos alimentares.
Referencias:
http://duard.com.br/blog/?page_id=396